NOTÍCIAS

27-08-2012
Empresa de Caxias do Sul incentiva o descarte correto de eletrônicos
Produtos que ainda funcionam são doados para a comunidade . Outros são enviados para empresas de reciclagem.
Fonte: Portal G1
O descarte incorreto de materiais eletrônicos podem causar diversos danos ao meio ambiente, incluindo contaminação de rios e intoxicação de pessoas, segundo ambientalistas. Em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, um projeto da Companhia de Desenvolvimento do município (CODECA) estimula a população a fazer o descarte correto dos equipamentos eletrônicos.

Produtos que ainda funcionam e estão em bom estado são doados para a comunidade e os que oferecem perigo ao meio ambiente, como placas de computador, são enviados para empresas de reciclagem em Porto Alegre e até na Bélgica. O Ecoponto fica na sede da companhia, no bairro Centenário.

Além da CODECA, Caxias do Sul possui uma nova opção para o descarte correto desse resíduos. Está sediada no município a primeira empresa a ter licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) no RS para retirar o gás de eletrodomésticos, como geladeiras e microondas, substância considerada tóxica. Desde fevereiro, a empresa já retirou do meio ambiente cerca de 15 toneladas desses materiais.

Para saber mais informações sobre o descarte correto dos eletrônicos, acesse o site das entidades (www.codeca.com.br e www.ambe.com.br) ou fale por telefone com a empresa, (54) 3228-3646, e com o CODECA, (54) 3224-9300.

Veja noticia publicada no G1

OUTRAS NOTÍCIAS

Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos LTDA EPP.

ambe@ambe.com.br
(54) 3228.3636
AMBE - Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos - Todos os direitos reservados - Copyright 2013